9bfc7dac-8444-42e6-8031-2cef3f69fc9e.jpg
9bfc7dac-8444-42e6-8031-2cef3f69fc9e.jpg

| PSOL

Lideranças do PSOL na Serra Gaúcha realizaram, na noite desta sexta-feira (30/11) uma atividade de filiação para receber novos militantes do partido na região. O ato ocorreu em Farroupilha e contou com a presença da deputada estadual eleita Luciana Genro e do professor Fabrício Gomes, dirigente do PSOL na cidade. Também estiveram presentes a coordenadora da Emancipa Mulher, Carla Zanella, e o militante LGBT Samir Oliveira, que atuarão no mandato de Luciana construindo projetos de lutas junto às pautas feministas e da diversidade.

Luciana Genro saudou a vinda dos novos filiados e falou sobre os desafios colocados para a esquerda diante da nova conjuntura política. “A eleição do Bolsonaro nos impõe a tarefa de resistir e organizar a classe trabalhadora e o conjunto da população na luta contra os retrocessos. É muito importante a filiação de vocês para que a gente possa fortalecer esta alternativa que o PSOL representa em Farroupilha e na Serra Gaúcha”, disse.

A reunião também contou com a presença de militantes e novos filiados ao PSOL em Caxias do Sul. Muitos dos participantes integram a comunidade LGBT e relatam os ataques do prefeito Daniel Guerra (PRB) à diversidade, com a proibição de realização da Parada Livre de Caxias em locais públicos.

Luciana Genro, que assume como deputada no dia 1 de fevereiro de 2019, colocou seu mandato à disposição das lutas da população da Serra e convidou os novos filiados a se somarem à construção coletiva de projetos e iniciativas junto aos grupos de trabalho que serão criados.