capasm
capasm

| Eleição | Emancipa Mulher | mulheres | PSOL | santa maria

Por Luciana Genro

“É sempre uma alegria voltar a Santa Maria, minha terra natal. Tive um dia muito agradável na última terça-feira (11/09), com uma receptividade muito grande no calçadão da cidade enquanto apresentava as propostas da minha candidatura à deputada estadual.

Foi um dia de matar a saudade do sotaque característico e que eu tanto amo da cidade, de ouvir muitas citações à minha família, de reencontrar conhecidos, apoiadores e militantes e de recordar da militância estudantil, que me fez viajar com o Roberto Robaina de trem até Santa Maria quando éramos adolescentes.

Além disso, Santa Maria foi a primeira cidade a receber o Feminismo em debate, evento da Emancipa Mulher, escola feminista e antirracista que criei em 2017. Mais de 200 mulheres lotaram o auditório da Cesma para debater o empoderamento feminino e o enfrentamento às violências contra as mulheres.

E é nas ruas que eu sigo ouvindo quem está descontente com a política e que acredita no PSOL para combater os privilégios. É nas ruas que sigo ganhando o apoio de mais mulheres, da juventude e das LGBTs, cuja defesa dos direitos estão no eixo das lutas do PSOL. Além de Robaina, estiveram comigo minhas camaradas Fernanda Melchionna, candidata à deputada federal, e Alice Carvalho, também candidata à deputada estadual, na luta para ampliar a representatividade feminina na política.

Até a próxima, Santa Maria! E será em breve 💜💛”

Saiba mais sobre nossos posicionamentos: www.lucianagenro.com.br

#LucianaGenro50500

Veja mais fotos da passagem por Santa Maria:


Panfletagem em Santa Maria