Luciana Genro

Centenas participam de atividade da Emancipa Mulher em Passo Fundo

24 de agosto de 2018 17h55

Passo Fundo recebeu no último dia 14, um debate sobre feminismo promovido pela Emancipa Mulher. Mais de 300 mulheres participaram da atividade e lotaram o auditório da Faculdade de Direito da Universidade De Passo Fundo (UPF). Em 2018, a Emancipa Mulher já promoveu estes debates em Santa Maria, Canoas, Novo Hamburgo, Bagé, Pelotas, Erechim e Imbé. Em todos os eventos, a recepção é de auditórios cheios de gente interessada em refletir sobre feminismo, empoderamento das mulheres e combate ao racismo.

Em Passo Fundo, Luciana Genro também teve a oportunidade de se reunir com Bernadete Dalmolin, primeira reitora da história da UPF. As duas conversaram sobre formação feminista e a possibilidade de que a universidade ofereça um curso de extensão nesta área em parceria com a Emancipa Mulher, que desde 2017 vem promovendo aulas gratuitas para mulheres sobre feminismo e antirracismo.

Agradecemos a todas e todos que compareceram ao nosso evento, especialmente a quem ajudou a organizar e às mulheres incríveis que dividiram a mesa com Luciana Genro: Carlinha Zanella, Joanna Burigo,Carmem Holanda, Edivânia Rodrigues da Silva,Patricia Ketzer e Ingra Costa E Silva. Juntas somos mais fortes!