Largada 50 Praça
Largada 50 Praça

| Política | PSOL

Roberto Robaina denunciou a falsa democracia brasileira e conclamou o povo a não votar em quem sempre governou | Foto: Fernanda Piccolo

No primeiro final de semana da campanha eleitoral, a coligação Independência e Luta para Mudar o Rio Grande (PSOL/PCB) reuniu militantes e apoiadores na Praça Brigadeiro Sampaio para um ato de mobilização. O encontro ocorreu na tarde de sábado, dia 18, e contou com a presença do candidato ao governo gaúcho Roberto Robaina, da vice Professora Camila, dos candidatos à Assembleia Legislativa Luciana Genro e Pedro Ruas, além de Fernanda Melchionna, que disputa uma vaga na Câmara dos Deputados.

Luciana Genro destacou a necessidade de dialogar com o sentimento de desilusão que a população sente em relação à política:

– É difícil enfrentar o ceticismo do povo e a descrença. As pessoas têm razão em estar com nojo da política. Mas temos o desafio de mostrar que nem todos são iguais. E que existe gente que não se rendeu e não se vendeu, que está segurando firme as bandeiras que outros deixaram pelo caminho.

Luciana Genro disse que é preciso entender o sentimento do povo de desilusão com a política | Foto: Fernanda Piccolo

Enquanto as figuras públicas do PSOL e do PCB se revezavam nos discursos, a população de Porto Alegre transitava em peso pelo local, dirigindo-se à orla do Guaíba. Roberto Robaina disse que seguirá denunciando este sistema antipopular e conclamando o povo a se mobilizar por uma alternativa:

– Nesta campanha vamos falar a verdade. Temos uma democracia falsa, dominada por grandes grupos empresariais, e um Estado que está a serviço dos mais ricos. Vamos chamar o povo a não confiar naqueles que sempre governaram e a votar 50 para mudar de verdade.

Neste domingo, dia 19, Luciana Genro estará junto com a militância do PSOL e do PCB no Brique da Redenção, a partir das 11h, dialogando com a população de Porto Alegre e apresentando sua candidatura a deputada estadual.