Nota do PSOL
Nota do PSOL

| Nota pública

Nota do PSOL-RS

O PSOL-RS vem a público manifestar sua mais contundente defesa da ex-deputada federal e dirigente nacional do partido, Luciana Genro. O mandato de Luciana na Câmara expressou com combatividade o acúmulo de muitas lutas do povo – dentre elas, a luta contra a corrupção.

Seguindo estritamente as normas da Câmara, o mandato de Luciana utilizava as passagens aéreas a que tinha direito para fazer política e apoiar lutas populares. Por isso, Luciana chegou a ser “acusada”, na época, de usar a cota de passagens para viabilizar a vinda do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz a Porto Alegre.

Protógenes estava à frente da Operação Satiagraha, que investigada o desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro e resultou na prisão de banqueiros e investidores, como Daniel Dantas. Uma luta coerente com as bandeiras que Luciana carrega até hoje, como o apoio à Operação Lava Jato e ao prosseguimento das investigações de corrupção.

O PSOL-RS manifesta seu apoio à Luciana neste momento e com tranquilidade aguardará o desenvolvimento da ação do MPF com a certeza que a justiça será feita. Como não há nenhuma ilegalidade nas ações de Luciana Genro, e como suas ações foram corretas, sabemos que sua liderança continuará nos ajudando a construir o PSOL.