temer
temer

| Artigos | Artigos da Luciana

Por Luciana Genro

Hoje bem cedo, às 5h, as mulheres já estavam nas ruas de Porto Alegre marchando contra a reforma da Previdência. Ontem mesmo Michel Temer debochou das trabalhadoras e dos trabalhadores em um discurso no “Conselhão”. Em mais uma de suas infelizes declarações, Temer fez uma piada de mau gosto com a miséria alheia e, num ato falho, confessou que quer mesmo é que o teto das aposentadorias no Brasil seja de um salário mínimo. Ou menos.

Ele disse que 63% dos trabalhadores brasileiros não reclamam da reforma da Previdência porque ganham um salário mínimo e por isso continuarão recebendo “aposentadoria integral”. Reclamar do quê, se já estão na miséria mesmo?

Para o golpista citado na Lava Jato e com o mandato às vésperas de ser julgado pelo TSE, quem reclama é um “grupo de 27% (opa, matemática não é com ele), 37% (agora sim)”, que “na verdade ganha muito mais, que está acima desses TETOS”.

Então salário mínimo virou teto? Com essa quadrilha no poder, nada é tão ruim para os trabalhadores que não possa piorar.