29402835203_7f4e3987c0_z
29402835203_7f4e3987c0_z

| CAMPANHA | Centro
Mulheres demonstraram intenso apoio | Foto: Fernanda Piccolo/PSOL

Mulheres demonstraram apoio | Foto: Fernanda Piccolo/PSOL

O contato direto com eleitores na tarde de sexta-feira (30/09) confirmou que Luciana Genro se destacou no debate da RBSTV realizado na quinta-feira. Durante cerca de duas horas de panfletagem na Rua da Praia, no Centro de Porto Alegre, ela pôde confirmar a ótima recepção das propostas apresentadas no embate. Muitos eleitores demonstraram satisfação em conhecer melhor as propostas da candidata, que durante o primeiro turno teve escasso tempo de TV para apresentar medidas contidas no plano de governo. A população deu diversos depoimentos que comprovaram a assimilação do conteúdo especialmente por aqueles que mais precisam da atenção da prefeitura.

Foto: Fernanda Piccolo/PSOL

Luciana, candidatos a vereador e apoiadores caminharam pela Rua da Praia | Foto: Fernanda Piccolo/PSOL

Muito aclamada por mulheres e jovens, Luciana pôde aprofundar propostas como o projeto “Dignidade de Mulher para Mulher”, destinado a mulheres desempregadas, onde as participantes executarão serviços de utilidade pública, de acordo com as necessidades da Prefeitura e sob supervisão de orientadores, mediante o pagamento de um salário mínimo mensal. Elas prestarão serviços durante quatro dias por semana em jornadas diárias de oito horas e farão cursos de qualificação e/ou de alfabetização durante um dia por semana. As beneficiárias ainda receberão auxílio-alimentação [R$ 15 por dia], auxílio-transporte [duas passagens de ônibus por dia] e uma cesta de alimentos por mês no valor de R$ 100 condicionada à assiduidade no trabalho e no programa de qualificação.

O contato direto com a população ainda comprovou a popularidade de Luciana, que cresceu ainda mais após o debate. Ela posou para fotos com dezenas de pessoas, que chegaram a formar fila para um contato mais direto com a candidata do PSOL. “É estimulante receber esse carinho e reconhecimento. Fizemos um profundo diagnóstico dos problemas da cidade para oferecer as melhores soluções. Tenho convicção que a população soube mais de nossas propostas no debate e poderá ter ainda mais condições de avaliar nosso programa no segundo turno, quando o tempo de propaganda é de igual pra igual e aí sim poderemos derrotar as poderosas máquinas partidárias que vendem uma ilusão nos programas eleitorais. Nós vamos trabalhar com base na realidade e com propostas pés no chão”, ponderou.