dsc_2729
dsc_2729

| CAMPANHA
Luciana foi ovacionada pela militância | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Luciana foi ovacionada pela militância na Cidade Baixa| Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Mais de 1,5 mil pessoas lotaram as ruas da Cidade Baixa na noite deste sábado (01/10) na caminhada de encerramento da campanha de Luciana Genro e Pedro Ruas no primeiro turno. A mobilização foi a maior demonstração de força da campanha eleitoral de Porto Alegre, reunindo eleitores de todas idades e oriundos dos mais diversos bairros da capital gaúcha.

Desde as 18h, eleitores chegavam ao ponto de concentração, no Largo Zumbi dos Palmares, e já se preparavam com bandeiras, adesivos e panfletos para conquistar mais votos nesta reta final de campanha. Ao chegar, Luciana foi ovacionada pela militância e retribuiu o carinho com muitos sorrisos, abraços, fotografias, selfies e conversas olho no olho com aqueles que vislumbram em sua eleição a oportunidade real de fazer uma nova política na gestão pública de nossa cidade. Aos poucos, o Largo ficou completamente tomado e colorido pelas bandeiras de Luciana, dos partidos aliados e dos candidatos a vereador da coligação “É a vez da mudança” (PSOL, PPL, PCB).

Candidatos a vereador e dirigentes partidários lideraram a marcha ao lado de Luciana | Foto: Fernanda Piccolo/PSOL

Candidatos a vereador e dirigentes partidários lideraram a marcha ao lado de Luciana | Foto: Fernanda Piccolo/PSOL

Logo em seguida, embalados pela bateria da juventude do PSOL, milhares de pessoas iniciaram o percurso pela avenida José do Patrocínio, onde comerciantes e pedestres manifestavam apoio e paravam a marcha para tirar fotos com a candidata. O percurso se estendeu até a rua Lopo Gonçalves e ingressou na Lima e Silva, onde muitos clientes de bares e restaurantes vieram até a calçada para aplaudir a caminhada e pegar material de campanha.

O percurso foi encerrado na avenida Loureiro da Silva, onde Luciana subiu no carro de som e, ao lado do candidato a vice, Pedro Ruas, agradeceu a mobilização da militância nos últimos 45 dias de campanha. “Quero agradecer a cada um de vocês pelo empenho e dedicação e fazer um último pedido: até amanhã, as cinco da tarde, cada um de vocês pode trazer mais um voto e nos levar pro segundo turno. Mais do que disputar e derrotar o PMDB, podemos sim chegar em primeiro lugar neste primeiro turno com o apoio de cada um. Quando voltarem para casa conversem com a família e amigos e vamos juntos fazer a mudança que Porto Alegre tanto precisa”, finalizou.