s
s

| Economia
s

Luciana detalhou propostas que constam no plano de governo | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

A qualificação da tecnologia da informação e a modernização dos sistemas de cobrança e fiscalização serão estratégicos para viabilizar o aumento da arrecadação sem reajustes de impostos. Esse foi o compromisso assumido por Luciana Genro em evento promovido pela Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal (AIAMU) de Porto Alegre nesta sexta-feira (02/09) na sede da entidade, no Centro de Porto Alegre.

Os auditores lotados na secretaria da Fazenda têm a missão de garantir um contínuo aumento da receita para viabilizar os investimentos e manter o equilíbrio do caixa da prefeitura. Para tanto, Luciana citou a modernização da gestão e a valorização dos servidores de carreira como medidas centrais para garantir esses resultados. “Quero que vocês façam parte da nossa agenda. O perfil do nosso secretariado será programático, técnico e de diálogo com servidores e com a cidade”, afirmou.

Questionada sobre investimentos previstos na Unknownmodernização da Secretaria da Fazenda, Luciana assegurou que a verba de U$$ 9 milhões será mantida. “Não tenho dúvida sobre a importância dos servidores terem essas ferramentas disponíveis. Temos que modernizar a gestão para aumentar a arrecadação sem subir impostos”. Ela ainda lamentou que o processo de aquisição do Sistema Integrado de Administração Tributária (SIAT) tenha sido envolto em suspeitas e agora esteja judicializado e quase inoperante. “Precisamos investir e garantir funcionamento de toda tecnologia para que tenhamos agilidade e transparência na arrecadação”, frisou.

Luciana Genro ainda voltou a afirmar que a solução para governar com um partido visto como pequeno é reunir a inteligência da cidade e apresentar propostas com apelo popular, em favor da cidadania, para que vereadores também sintam-se responsáveis pela aprovação das medidas.