29115285114_197321a685_z
29115285114_197321a685_z

| CAMPANHA

Por Luciana Genro

A pesquisa Methodus divulgada hoje pelo Correio do Povo mostra um empate técnico entre o meu nome, Raul Pont e Marchezan para disputar quem vai ao segundo turno contra o candidato Melo, representante do continuísmo e do PMDB de Sartori, Cunha e Temer. Vejo este resultado como positivo para a nossa candidatura, pois mesmo com um cenário completamente desigual de disputa, com muito menos tempo de propaganda na TV que os nossos adversários, nos mantemos fortes e na disputa voto a voto pelo segundo turno.

Nós temos apenas 12 segundos no horário eleitoral e duas inserções diárias, contra um latifúndio de tempo dos nossos adversários. Ainda assim, as pesquisas demonstram que a vaga pelo segundo turno está em aberto e que seguirmos firmes na disputa. Raul e Marchezan têm quase tanto tempo de propaganda quanto Melo e mesmo assim aparecem tecnicamente empatados com a nossa candidatura, o que demonstra a nossa força. Nesta reta final da campanha, vamos intensificar o corpo a corpo, as atividades nas ruas, e apostar nos debates para garantir a presença no segundo turno. Os debates da Record, no domingo, dia 25, e da RBS, no dia 29, serão momentos fundamentais nesta eleição, pois mostrarão uma disputa de igual para igual, onde poderemos nos destacar.

Como bem diz o Roberto Robaina: “As armas dos demais já têm sido usadas e estão terminando: publicidade na TV e no rádio. As de Luciana Genro nem começaram: os debates, onde as condições de disputa são iguais”.

Estamos confiantes de que somos a única candidatura capaz de derrotar o PMDB em Porto Alegre!