20943ded-f8a9-46ac-bddd-211c1c05d535
20943ded-f8a9-46ac-bddd-211c1c05d535

| Imprensa
Em entrevista, abordou temas pessoais e programa de governo | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Em entrevista, abordou temas pessoais e programa de governo | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

A candidata Luciana Genro apresentou suas propostas para governar Porto Alegre e falou sobre sua trajetória política em entrevista ao jornalista André Machado nesta terça-feira (20/09), na rádio Bandnews FM. Abordando temas como segurança pública, obras e direitos das mulheres, Luciana defendeu um projeto de mudança para a cidade, priorizando o investimento nos serviços públicos, nos técnicos de carreira da prefeitura e não nas indicações partidárias e nos CCs – que ela irá cortar em 70%.

Ao falar sobre políticas para as mulheres, ela citou que recentemente encontrou uma jovem de 23 anos com seis filhos, moradora da Restinga, que enfrentava diversas dificuldades pois havia sido abandonada pelo companheiro. Luciana, que foi mãe aos 17 anos e é a única mulher candidata a prefeita, disse que pretende desenvolver políticas de diálogo e informação às meninas de Porto Alegre, para que elas não engravidem tão cedo e possam concluir seus estudos e conseguir um emprego, tornando-se mães apenas quando e se desejarem.

“A prefeitura precisa ter uma política para as mulheres,  com creches, trabalho, qualificação profissional e também no diálogo para que as meninas não tenham filho tão cedo, porque acabam abandonando a escola, o trabalho e se tornam dependente dos maridos. E quando eles as abandonam, ficam sozinhas. Há uma situação dramática de mãe com muitos filhos, muito jovens, sem formação profissional”, comentou.

Confira aqui a entrevista na íntegra: