Luciana Genro

Luciana assina carta-compromisso da Fundação Abrinq como “prefeita amiga da criança”

12 de setembro de 2016 12h24

 

 

Documento foi assinado pela candidata | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Documento foi assinado pela candidata | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Comprometida com a adoção de políticas públicas que valorizem o cuidado e o desenvolvimento de crianças e jovens, a candidata Luciana Genro assinou nesta segunda-feira (12/09) uma carta-compromisso que tem sido entregue aos candidatos de todo país pela Fundanção Abrinq.

Entre os compromissos firmados, estão desenvolvimento de políticas públicas “de forma planejada, participativa, intersetorial e sustentável”, planejamento com alocação orçamentária nas políticas para a Infância e Adolescência, a qualificação das políticas de atendimento à Primeira Infância, articulação de uma Rede Municipal de Proteção Integral, o fortalecimento do Conselho Municipal dos Direitos, Conselhos Tutelares, Setoriais e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e ampliação dos mecanismos de transparência e controle social.

Confira nossas propostas para Educação

Luciana destacou que todas as medidas já estão contempladas no plano de governo da coligação “É a vez da Mudança”, que conta com mais de 300 páginas e foi elaborada em diversas reuniões e debates com os órgãos e entidades representativas. Luciana já havia assinado o documento em 2014, durante a eleição presidencial, e reiterou o comprometido com esse público. “Precisamos oferecer escolas e atenção às crianças para que deixem de ser recrutadas pela criminalidade. Isso passa necessariamente pela educação”, afirmou.