a60cc6aa-b059-4d33-adbb-b797c906bda2
a60cc6aa-b059-4d33-adbb-b797c906bda2

| Mobilização
Logo de manhã, Luciana dialogou com trabalhadores na Restinga | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Logo de manhã, Luciana dialogou com trabalhadores na Restinga | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Para intensificar o contato direto com os eleitores neste período decisivo da campanha eleitoral, Luciana Genro aproveitou o feriado de 20 de setembro para agendas públicas em duas regiões da cidade ao lado de Roberto Robaina e outros candidatos a vereador da coligação “É a vez da mudança” (PSOL, PPL, PCB). Pela manhã, participou de uma reunião de mobilização com militantes do bairro Restinga, onde abordou a importância do povo negro na Revolução Farroupilha. “A História registra a participação decisiva dos Lanceiros Negros na Batalha dos Porongos. Por isso fiz questão de vir aqui hoje pra reforçar nosso compromisso com essa população que precisa de políticas públicas específicas e garantia de respeito. Nosso governo será voltado aos bairros mais necessitados e às pessoas que mais precisam”, frisou.

No acampamento farroupilha, colheu mais apoio entre eleitores | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

No acampamento farroupilha, colheu mais apoio entre eleitores | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Já Robaina estimulou os militantes a disputar votos para garantir a presença de Luciana no segundo turno. “Só nós podemos vencer o continuísmo, todos os demais são mais do mesmo e já mostraram que não deram certo. Então precisamos batalhar por cada voto pois sofremos com uma diferença brutal no tempo de propaganda de TV. Mas vamos reverter com nossa campanha nas ruas e com o desempenho de Luciana nos debates”. Após a reunião, o grupo saiu para dialogar com os moradores na rua e distribuir panfletos com as propostas da candidatura.

Após o ato no extremo sul de Porto Alegre, Luciana e Robaina foram ao Acampamento Farroupilha panfletar com o público que chegava para o último dia de festejos. Novamente puderam conferir de perto a ótima aceitação que a candidata desfruta entre os eleitores de todas as idades. “Esse contato direto reforça nossa convicção de que a população de Porto Alegre despertou para a necessidade de mudança”, afirmou Luciana.

Ao meio-dia, Luciana foi ao estúdio da rádio Bandnews FM no morro Santo Antônio para conceder uma entrevista

Em entrevista, abordou temas pessoais e programa de governo | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Em entrevista, abordou temas pessoais e programa de governo | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

ao jornalista André Machado onde pode falar em profundidade sobre questões pessoais, sua trajetória política e esclarecer dúvidas de ouvintes. Ela detalhou propostas para qualificar os serviços públicos em Porto Alegre, como aumentar a fiscalização sobre empresas terceirizadas, reduzir o número de CCs em 70% e ainda cobrar qualidade no transporte coletivo, defendendo a efetivação dos BRTs no modo como foram concebidos originalmente. “Não pode ser apenas a troca do asfalto pelo concreto nos corredores, em obras mal-feitas e que não terminam nunca como tem sido feito pela atual gestão representada na eleição pelo candidato Melo”, finalizou.

À tarde, Luciana tem uma reunião preparatória com a coordenação de campanha para preparar-se para os debates na Rede Record, no domingo (25/09) e quinta (29/09) na RBSTV.