Caminhada LGBT com Luciana Genro
Caminhada LGBT com Luciana Genro

| LGBT
Foto: Fernanda Piccolo/PSOL

Luciana Genro percorreu a Redenção junto com militantes e apoiadores LGBTs | Foto: Fernanda Piccolo/PSOL

Centenas de pessoas deixaram a Redenção colorida e animada na tarde deste domingo (11/09) de sol em Porto Alegre, durante uma caminhada LGBT com Luciana Genro. A atividade reuniu militantes LGBTs e candidatos à Câmara Municipal que representam esta comunidade, como Luciano Victorino, Dr. Marcelo Rocha, Ana Paula Sander e Roberto Seitenfus. A vereadora Fernanda Melchionna, candidata à reeleição, e o presidente municipal do PSOL, Roberto Robaina, candidato a vereador, também estiveram presentes.

A caminhada percorreu o eixo central da Redenção, partindo do Monumento ao Expedicionário e contornando o espelho d’água. O grupo também caminhou pela Avenida José Bonifácio, em direção à Avenida João Pessoa. Entoando palavras de ordem como “eu beijo homem, beijo mulher, tenho direito de beijar quem eu quiser”, “os gays, as bi, as trans e as sapatão tão com a Luciana pra ganhar a eleição” e “Fora, Temer”, os militantes e apoiadores acompanharam Luciana Genro no diálogo com a população e na distribuição de panfletos aos frequentadores do parque.

“Vamos construir uma Porto Alegre sem preconceito, acolhedora da diversidade. Queremos criar um centro de cidadania LGBT, onde sejam apuradas as denúncias de discriminação, encaminhadas as demandas e assegurados os direitos desta população”, disse Luciana Genro.