Heloisa Helena
Heloisa Helena

| CAMPANHA
Heloisa Helena e Luciana Genro caminharam pelo Centro de Porto Alegre | Foto: Fernanda Piccolo/PSOL

Heloisa Helena e Luciana Genro caminharam pelo Centro de Porto Alegre | Foto: Fernanda Piccolo/PSOL

A campanha de Luciana Genro para prefeita de Porto Alegre recebeu um importante apoio nesta quinta-feira (22/09) em grande ato de mobilização realizado no início da tarde no Centro Histórico da capital. Heloisa Helena, ex-senadora e atualmente vereadora pela REDE em Maceió, participou de almoço com Luciana, Pedro Ruas, Roberto Robaina, Prof. Alex Fraga, Fernanda Melchionna e demais candidatos a vereador, além de militantes e dirigentes dos partidos da coligação “É a vez da mudança” (PSOL, PPL, PCB). Ela veio à capital gaúcha especialmente para apoiar a candidata do PSOL na reta final da campanha. Heloísa foi fundadora do PSOL, tendo sido expulsa do PT em 2003 junto com Luciana Genro, e primeira candidata a presidente pelo partido.

Após o almoço realizado no Chalé da Praça XV, o grupo participou de uma caminhada por ruas da área central, percorrendo Mal. Floriano Peixoto, Andradas, Vigário José Inácio e Voluntários da Pátria para dialogar com a população e trabalhadores e reforçar o apoio à candidatura de Luciana. No trajeto, acompanhado por mais de uma centena de apoiadores, as duas líderes receberam muitas manifestações de apoio e esperança por uma nova política. “Temos muito orgulho de receber o apoio de Heloisa, que fundou o PSOL junto comigo. É uma guerreira na luta contra a corrupção e a favor dos direitos do povo”, disse Luciana.

Já Heloisa reforçou a necessidade de Porto Alegre se colocar na vanguarda da resistência contra os ataques aos direitos dos trabalhadores que vem sendo planejados pelo governo ilegítimo de Michel Temer, além de defender a necessidade de uma mulher com trajetória e experiência assumir o comando da prefeitura da capital gaúcha. “Luciana é uma mulher honrada, corajosa e socialmente comprometida. Espero que Porto Alegre saiba reconhecer o amor que você tem pela cidade. Uma mulher de valor, estudiosa, comprometida e preparada pra administrar como esta cidade merece”, afirmou.