Luciana Genro

Serenata Iluminada reafirma importância da cultura na política de segurança

28 de agosto de 2016 21h03

Para Luciana, ocupação dos espaços públicos é forma de prevenir violência | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Em clima de paz e alegria, centenas de pessoas ocuparam o Parque da Redenção na noite deste sábado (27/08) para mais uma edição da Serenata Iluminada, um evento voltado à valorização dos espaços públicos da capital gaúcha. Em uma semana marcada pela reação da sociedade frente a onda de violência que cresce em todos os bairros da cidade, o evento serviu como um exemplo de que é possível superar o medo a partir do envolvimento da comunidade. A candidata Luciana Genro, da coligação “É a vez da mudança”, circulou no evento para interagir com o público e reafirmar a posição de apoio a iniciativas culturais que valorizem o convívio na cidade.

Os vereadores Prof. Alex Fraga e Fernanda Melchionna, da bancada do PSOL na Câmara de Porto Alegre, além dos candidatos Luciano Victorino e Nathi Bittencurt, ligados as causas LGBTs, feministas e da juventude, acompanharam Luciana. Secundaristas que apoiam Luciana receberam a candidata com uma animada roda de música e cantaram o jingle da campanha com entusiasmo.

14102543_1237336566311242_1005817560784146306_n

Luciana foi muito bem recebida e celebrada entre o público, que pôde conhecer um pouco mais das propostas da candidata. “Entendemos segurança em um sentido mais amplo. Em nosso governo vamos incentivar e expandir iniciativas como essa para que elas façam parte da rotina da cidade. Incentivar a cultura e o uso da cidade também é uma política de segurança”, enfatizou.

O programa de governo do PSOL, com mais de 300 páginas, dedica diversas iniciativas para cultura e segurança. Você pode conhecer todas nossas propostas aqui.