Luciana Genro

Moradores do Rubem Berta prestam apoio a Luciana Genro

31 de agosto de 2016 15h24

 

Luciana dialogou com moradores e agradeceu o apoio | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Luciana dialogou com moradores e agradeceu o apoio | Foto: Alvaro Andrade/PSOL

Dezenas de moradores do bairro Rubem Berta saíram de suas casas nesta quarta-feira (31/08) chuvosa para encontrar a candidata Luciana Genro e prestar apoio em reunião realizada na sede da Associação de Moradores do bairro. Ela foi acompanhada do candidato a vice, Pedro Ruas, e do presidente do PSOL, Roberto Robaina, e recebida pelo candidato a vereador Cleusi Coelho, que atua há quase 30 anos na luta por melhorias na comunidade.

Durante o café da manhã Luciana recebeu uma homenagem feita por crianças de projetos sociais do bairro, que realizaram uma apresentação. “Nossa luta política também é pelas crianças, para que elas tenham oportunidades e o direito de viver e sonhar”, declarou.

Problemas relatados em visita realizado em março persistem | Foto: Alvaro Andrade / PSOL

Problemas relatados em visita realizado em março persistem | Foto: Alvaro Andrade / PSOL

Embora já tenha visitado a comunidade em outras ocasiões, Luciana voltou a ouvir os problemas mais recorrentes enfrentados pelos moradores relacionados à saúde, à segurança pública e à má prestação de serviços públicos na região. A UBS do Rubem Berta, que possuía quatro médicos, agora está com apenas um profissional.

Já no saneamento, persiste o problema da falta de vazão do sistema de esgoto, fazendo com que em muitas casas o vaso sanitário transborde frequentemente. “Todos nós pagamos IPTU e merecemos um serviço minimamente adequado”, declarou Cleusi. Luciana ouviu todas as demandas e se comprometeu com uma gestão voltada aos moradores, buscando soluções e contato direto com a comunidade.