Visita à Associação Satélite Prontidão
Visita à Associação Satélite Prontidão

| Imprensa | Notícias
Luciana Genro e Fernanda Melchionna conheceram a sede e os projetos da Associação Satélite Prontidão

Luciana Genro e Fernanda Melchionna conheceram a sede e os projetos da Associação Satélite Prontidão

Por Redação #Equipe50

A pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre pelo PSOL, Luciana Genro, e a vereadora Fernanda Melchionna visitaram no domingo (28/02) a sede da Associação Satélite Prontidão, no bairro Parque dos Maias, na Zona Norte da cidade. Fundado há 114 anos – apenas 14 anos após o fim da escravidão – por negros que haviam sido escravizados, o clube é um dos mais importantes pilares de resistência da cultura negra na Capital.

Luciana e Fernanda comeram um galeto com a diretoria interina da associação e conheceram os projetos desenvolvidos pelo grupo, que atua com a preservação e difusão da cultura negra na cidade. Além disso, elas ouviram as demandas do grupo, especialmente relacionadas a entraves burocráticos com a prefeitura de Porto Alegre.

“O trabalho da Associação Satélite Prontidão é fundamental para que a história e a cultura do povo negro sejam valorizadas e para que seja conhecido o papel dos negros e das negras na construção da nossa cidade”, disse Luciana Genro. Fernanda Melchionna destacou o pioneirismo da entidade, “sendo uma das primeiras associações de luta dos negros na cidade”.