Cartilha LGBT do PSOL
Cartilha LGBT do PSOL

| Imprensa | Notícias
Cartilha LGBT do PSOL reúne análises políticas, indicações de filmes e livros e glossário de termos relacionados à diversidade sexual e de gênero

Cartilha LGBT do PSOL reúne análises políticas, indicações de filmes e livros e glossário de termos relacionados à diversidade sexual e de gênero

Por Redação #Equipe50

O PSOL lançou na sexta-feira (23/10) a cartilha “Direitos LGBTs: Conheça o que foi conquistado e lute por mais direitos”, produzida pela bancada do partido na Assembleia Legislativa. O evento ocorrereu às 19h, na Casa de Teatro de Porto Alegre, na Rua Garibaldi, 853. O lançamento contou com a presença de Luciana Genro, do deputado estadual Pedro Ruas, dos vereadores Fernanda Melchionna e Prof. Alex Fraga, além de personalidades da comunidade LGBT, como a cantora Valéria Houston e os produtores do Canal das Bee.

– Veja a Cartilha LGBT do PSOL na íntegra
– Confira
aqui as fotos do ato de lançamento da Cartilha LGBT do PSOL

A cartilha LGBT é uma iniciativa inédita de um partido político, pois busca informar a população a respeito dos direitos já garantidos nas legislações brasileiras, além de indicar filmes e livros sobre o tema e contar com um glossário de termos relacionados à diversidade sexual e de gênero. O livreto também traz a relação dos projetos de parlamentares do PSOL em nível federal, estadual e municipal que beneficiam a população LGBT.

A cartilha conta com diferentes colaboradores, como Maria Berenice Dias, ex-desembargadora e presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB Nacional, e Sofia Fávero, estudante universitária que mantém a página Travesti Reflexiva. A cartilha terá distribuição gratuita e estará disponível também na internet.