Pesquisa Methodus correio do povo
Pesquisa Methodus correio do povo

| Imprensa | Notícias

Pesquisa Methodus correio do povoPor Redação #Equipe50

O jornal Correio do Povo publicou em sua edição desta quinta-feira (22/10) uma pesquisa realizada pelo Instituto Methodus para verificar as intenções de voto para a prefeitura de Porto Alegre em 2016. Os dados mostram que Luciana Genro está na liderança da corrida eleitoral em todos os cenários em que Manuela D’Ávila (PCdoB) não aparece. Quando Manuela entra na disputa, Luciana permanece à frente dos demais candidatos, em segundo lugar.

– Veja aqui a pesquisa na íntegra

No primeiro cenário estimulado, onde os entrevistados escolhem a partir de uma lista de nomes apresentados, Manuela é a mais citada, com 23,9%, seguida por Luciana Genro, com 14,5%. Em outros dois cenários, em que o nome de Manuela não aparece, Luciana lidera a disputa com percentuais de 19% e 19,8% dos votos.

“Mais uma pesquisa que demonstra a vontade de mudança do povo de Porto Alegre. Como eu já disse anteriormente, ainda é muito cedo, as pesquisas ainda não refletem as enormes desigualdades que enfrentaremos na campanha, como o pouco tempo de TV e de dinheiro, a cobertura sempre desigual da mídia e até a possibilidade de nos excluírem dos debates. Mas está claro que as forças políticas ‘tradicionais’ em Porto Alegre estão bastante debilitadas, principalmente o PT que sempre foi muito competitivo. Só tenho a agradecer a todos e todas que estão apostando no meu nome e no PSOL. É tempo de valentia!”, escreveu Luciana Genro em sua página pessoal no Facebook.