Luciana Genro PSOL
Luciana Genro PSOL

| Imprensa | Notícias

Por Redação #Equipe50

Confira a pesquisa publicada no jornal Metro

Confira a pesquisa publicada no jornal Metro

A ex-candidata à Presidência da República pelo PSOL, Luciana Genro, declarou nesta segunda-feira (21/09) que está decidida a encarar a disputa eleitoral pela prefeitura de Porto Alegre no ano que vem. No comunicado, ela ressaltou que “somente um grande movimento do próprio povo de Porto Alegre pode derrotar as máquinas eleitorais e levar ao governo um partido como o PSOL, que não faz parte dos esquemas e nem se dobra às conveniências eleitoreiras”.

Nesta segunda-feira, o jornal Metro divulgou uma pesquisa encomendada pelo Instituto Methodus, na qual Luciana aparece nas primeiras posições na disputa pela prefeitura de Porto Alegre, chegando a liderar alguns cenários e garantir a vitória em projeções de segundo turno.

Confira a declaração de Luciana Genro sobre as eleições municipais de 2016 em Porto Alegre

Quero agradecer aos porto alegrenses que indicaram o voto em mim na pesquisa publicada hoje pelo jornal Metro, me colocando nas primeiras posições da disputa pela prefeitura de Porto Alegre. Ainda é muito cedo, naturalmente o número de indecisos é grande e o cenário é incerto, mas esta pesquisa demonstra que há uma parte importante da população de Porto Alegre que está em busca de uma alternativa de mudança real, que rompa com a lógica das castas políticas que estão agarradas ao poder e o usam para promover politicas contra o povo. Estou decidida a encarar esta disputa, sem fazer cálculos mesquinhos em torno de alianças que possam aumentar o tempo de TV do PSOL ou oferecer mais estrutura. Sei que somente um grande movimento do próprio povo de Porto Alegre pode derrotar as máquinas eleitorais e levar ao governo um partido como o PSOL, que não faz parte dos esquemas e nem se dobra às conveniências eleitoreiras. Vamos trabalhar muito para que isto seja possível!