Ótima notícia, a condenação do Levy Fidelix
Ótima notícia, a condenação do Levy Fidelix

| Notícias

Ótima notícia essa condenação do Levy Fidelix. Na sentença, a juíza foi certeira e disse que o pronunciamento de Levy naquele debate comigo foi além do permitido pela liberdade de expressão e incidiu em discurso de ódio. Agora, ele vai ter que destinar R$ 1 milhão para ações de promoção dos direitos da população LGBT. Além disso, ele terá que arcar com os custos da produção de um programa em defesa da população LGBT que tenha a mesma duração do discurso que ele proferiu naquele debate e que seja exibido na mesma faixa horária da programação.
Essas declarações absurdas e criminosas do Levy foram proferidas num embate direto comigo e chocaram o país. Nós também reagimos a esse discurso e protocolamos uma ação no Tribunal Superior Eleitoral, baseada nos mesmos argumentos desta ação da Defensoria Pública de São Paulo. O nosso pedido ainda aguarda uma manifestação do Ministério Público Eleitoral.
Essa condenação do Levy Fidelix é uma vitória para toda a população LGBT e para todos que, como eu, defendem as liberdades individuais e os direitos humanos. É um recado claro aos opressores: discurso de ódio não passará!

 

Leia aqui a matéria da Fórum sobre o caso: http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/03/levy-fidelix-e-condenado-a-pagar-r-1-milhao-por-declaracoes-homofobicas/