498394
498394

| Blog da Luciana
Luciana Genro
O banco Itaú chegou ao final de 2014 com um aumento de 29% no seu lucro. São R$ 20,2 bilhões em números absolutos. Bem, é importante sabermos como o impressionante crescimento do Itaú tem uma boa ajuda do governo, que mantém a segunda maior taxa de juros do planeta e uma generosa carga tributária de apenas 17% sobre instituições financeiras, cerca de metade do que cobra dos cidadãos. A política econômica levada a cabo por Dilma sacrifica o contribuinte e prejudica outros setores, com a indústria, que teve retração de 3,2% ano passado. Ano a ano aumenta a supremacia do sistema financeiro sobre a economia nacional.
Reitero nossa crítica: Dilma e Levy até agora preferiram economizar cortando direitos, como o seguro-desemprego, e mantendo inalterada a injusta estrutura do imposto de renda brasileiro. Imposto sobre Grandes Fortunas? Para Dima, nem pensar.
Nós defendemos uma verdadeira revolução tributária no Brasil. Que se acabe com a festa da casta de políticos e empresários para que eles paguem pela crise que eles criaram.