fl
fl

| Imprensa | Notícias | PSOL

Por Redação #Equipe50

fl A vereadora pelo PSOL em Porto Alegre, Fernanda Melchionna, irá à cerimônia de casamento coletivo organizada pela Justiça em Santana do Livramento na tarde deste sábado (13/09), em Santana do Livramento. Ela estará acompanhada por Lucas Maróstica, do Juntos, e Roberto Seitenfus, do Desobedeça. Durante o ato, serão efetivados os matrimônios de 28 casais heterossexuais e de um casal de mulheres.

O caso acabou ganhando repercussão após o CTG Sentinelas do Planalto, onde estava previsto que iria ocorrer a cerimônia, ter sido alvo de um incêndio criminoso, na madrugada desta quinta-feira (11/09), em função do preconceito contra a realização de um casamento entre duas mulheres. Neste sentido, Fernanda Melchionna irá ao evento representando a Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Porto Alegre e apresentará uma mensagem de apoio do PSOL e da candidata do partido à Presidência da República, Luciana Genro.

“É fundamental prestar solidariedade e fortalecer a luta pela diversidade sexual diante dos verdadeiros atos de barbárie que a intolerância e a homofobia promovem em Livramento. A injustiça deve ser combatida permanentemente. É preciso um programa político que reconheça e respeite os direitos da população LGBT e que coíba os atos criminosos praticados contra essa comunidade”, comenta Fernanda.

A vereadora lamenta que o Brasil seja um país com alto número de assassinatos e suicídios entre a população LGBT e afirma que Luciana Genro representa uma candidatura de apoio às lutas contra o preconceito e a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero. “Vejo na Luciana Genro uma candidatura com disposição para lutar junto com a população LGBT por mais direitos. Para nós do PSOL direitos humanos são inegociáveis”, resume.