1024px-Rainbow_flag_and_blue_skies
1024px-Rainbow_flag_and_blue_skies

| Imprensa | Notícias

Primeiro eixo lançado diz respeito aos direitos LGBT

Por Redação #Equipe50

A partir desta quarta-feira (3), a candidatura da presidenciável do PSOL, Luciana Genro, começa a divulgar seu programa de governo. O primeiro eixo, lançado hoje, traz propostas para a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros). Dentre as prioridades, estão o combate a todas as formas de preconceito por orientação sexual e/ou identidade ou expressão de gênero; a garantia de igualdade jurídica para a população LGBT em todos os âmbitos; e a elaboração participativa de políticas públicas visando combater o preconceito, garantir a igualdade e promover a inclusão social da população LGBT.

“Com Luciana presidenta, os direitos humanos das LGBT serão eixo estruturador das políticas públicas, e não moeda de troca com conservadores. Nosso compromisso com a defesa dos direitos da população LGBT é inegociável”, diz um trecho do programa.

Até o dia 12 de setembro, gradativamente, serão lançados os eixos principais e as propostas concretas para as mais diversas áreas, longe das genéricas e já conhecidas elaborações dos candidatos do sistema. O programa da candidata Luciana Genro está sendo construído a muitas mãos, a partir da atuação permanente e engajada do PSOL em suas mais diversas lutas — nos movimentos sociais, nas universidades e escolas, nos sindicatos e no parlamento.

Leia mais sobre as propostas para a população LGBT aqui: http://lucianagenro.com.br/programa/