DSC_0018
DSC_0018

| Imprensa | Notícias

Por Redação #Equipe50

Crédito: Divulgação PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, cumpriu agenda de campanha em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta segunda-feira (08/09). Ao meio-dia, Luciana realizou um ato na Praça do Chafariz, no Centro da cidade, acompanhada do candidato do PSOL ao governo gaúcho, Roberto Robaina, da vereadora de Porto Alegre, Fernanda Melchionna, e de demais candidatos e militantes do partido na cidade.

“Gravataí faz parte de um conjunto de cidades das regiões metropolitanas que sofre os efeitos da crise econômica que atinge o Brasil. A crise é resultado da situação internacional, mas também é resultado das políticas equivocadas do governo atual, que são muito semelhantes às do governo anterior do Fernando Henrique Cardoso. Essa política econômica promove a concentração do financiamento do BNDES em 12 grandes grupos econômicos, que se utilizam desse financiamento a juros baixos para comprar pequenos negócios e concentrar cada vez mais os mercados”, denunciou.

Crédito: Divulgação PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

A candidata também falou sobre a luta pela moradia e pela Reforma Urbana no país. Nesta segunda-feira, centenas de moradores que realizam ocupações urbanas na Região Metropolitana de Porto Alegre realizaram um protesto na cidade. “O Minha Casa, Minha Vida não resolveu o déficit imobiliário”, disse Luciana Genro, reafirmando seu compromisso de implementar uma política urbana e habitacional em conjunto com os movimentos sociais.

Além disso, Luciana saudou a presença de novas lideranças no PSOL de Gravataí, como o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rafaeli Marques da Silva, e o ex-presidente e integrante do Conselho, Altair Machado. “Tenho muito orgulho de receber as filiações dos novos companheiros. A decisão de entrar para o PSOL é uma escolha pelo enfrentamento ao capital”, comentou.

A candidata também concedeu entrevista ao Jornal de Gravataí.

Agenda

Nesta terça-feira (09/09), Luciana Genro cumprirá agenda na cidade de Passo Fundo, no Noroeste gaúcho, onde realizará um ato no Centro, ao meio-dia. Na quarta-feira (10/09) a candidata estará em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.