Gregorio_duvivier_out_2009
Gregorio_duvivier_out_2009

| Imprensa | Notícias

Por Redação #Equipe50

Crédito: Lucas Landau

Crédito: Lucas Landau

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, tem encontro marcado com o ator, roteirista e poeta, Gregório Duvivier, nesta sexta-feira (22) às 18h, em São Paulo. O jovem artista é um dos criadores do maior fenômeno recente do humor brasileiro, o Porta dos Fundos, e assina uma coluna semanal na Folha de São Paulo.

No encontro, Luciana apresentará sua plataforma de campanha a Gregório, em especial às políticas de cultura. Gregorio já declarou publicamente apoio a reeleição do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

Em recente entrevista ao jornal “El País”, Gregório Duvivier falou bastante de política. Em sua opinião, a maioria dos jovens brasileiros está se politizando e perdendo o horror à política. “Acho uma cagada dizer que político é tudo igual. É um discurso muito nocivo. Muita gente diz “política é tudo igual, não se meta com isso, só tem ladrão”. É algo que existe, mas está diminuindo. Eu acredito que tem uma vontade mudança aí, e as manifestações são meio que a prova disso”, diz um trecho da entrevista concedida no início do mês.

Entrevista Estadão

Antes do encontro, às 16h, Luciana será entrevistada pelo jornal O Estado de São Paulo. Ela responderá questionamentos de jornalistas e eleitores. O encontro será transmitido ao vivo e os internautas podem participar enviando perguntas pelas redes sociais usando a hashtag #EntrevistaEstadao.