DSC_0311
DSC_0311

| Imprensa | Notícias

Por Redação #Equipe50

Crédito: Divulgação PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, realizou caminhada pelo Centro de Porto Alegre no início da tarde desta terça-feira (19/08). O ato teve início por volta das 12h, na Avenida Otávio Rocha, e contou com a presença do candidato do PSOL ao governo do Rio Grande do Sul, Roberto Robaina, e de candidatos do partido à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados.

Embalados por gritos de “Terra! Trabalho! Saúde e educação! Luciana Genro presidenta da nação!”, os candidatos caminharam em direção ao Mercado Público, dialogando com a população e distribuindo panfletos. Luciana Genro conversou também com pequenos comerciantes do Centro e trabalhadores das lojas na região.

Crédito: Divulgação PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

O grupo chegou ao Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público, às 13h. Em pronunciamento no local, Luciana Genro defendeu os direitos da população LGBT e criticou a interferência de interesses religiosos na política. “Dilma suspendeu o programa de combate à homofobia nas escolas, atendendo a um pedido da bancada evangélica. Nós queremos retomar o programa e lutar pela legalização do casamento civil igualitário”, comentou. Para a candidata do PSOL à Presidência, “respeitar todas as religiões significa não permitir que nenhuma delas interfira nas políticas públicas”.

Ainda no Largo Glênio Peres, Luciana Genro assinou um abaixo assinado em apoio à campanha “Basta de CCs”, articulada por diversos setores do funcionalismo público em favor da valorização dos servidores de carreira no Estado.

Quarta-feira, 20/08

Nesta quarta-feira (20/08), Luciana Genro estará em São Paulo, onde comparecerá à sua aula de mestrado em Direito, participará de uma reunião com a Rede Justiça Criminal e realizará um ato-debate com a Frente de Solidariedade ao MTST e à Luta por Moradia.