Luciana Genro

Em Porto Alegre, Vladimir Safatle destaca que Luciana Genro representa os “ideais da esquerda”

25 de agosto de 2014 18h40

Por Redação #Equipe50

Crédito: Divulgação PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (25/08), com o professor de Filosofia da USP, Vladimir Safatle, e o candidato do PSOL ao governo do Rio Grande do Sul, Roberto Robaina. Durante o encontro, o intelectual paulista manifestou seu apoio às candidaturas de Luciana e de Roberto.

“Neste momento da política brasileira é muito importante que a gente tenha uma pessoa com uma clareza de propostas e de posições como a Luciana. Ela representa muito claramente todos os ideais de esquerda pelos quais nós lutamos nos últimos tempos. Podemos ter a confiança absoluta de que ela não irá trair esses ideais”, comentou.

Luciana Genro destacou as propostas de seu programa de governo para a educação. A candidata defendeu a ampliação do acesso ao Ensino Superior público. “Temos milhões de inscritos no ENEM, mas apenas um pequeno percentual consegue vagas em universidades públicas. Queremos a aplicação de 10% do PIB em educação”, defendeu.

Vladimir Safatle também manifestou seu apoio ao candidato do PSOL ao governo gaúcho, afirmando que o Rio Grande do Sul, em termos políticos e históricos, é “um laboratório de transformação do Brasil”. “Boa parte das grandes políticas de esquerda deste país se iniciaram aqui. Existe uma tradição de transformação do Estado que alguém como o Roberto representa muito bem”, disse.

Luciana Genro e Roberto Robaina viajam para São Paulo no final desta segunda-feira. Roberto acompanhará Luciana no primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República, que será transmitido pela TV Bandeirantes na noite desta terça-feira (26/08).