10268425_784744348237135_5433371420718827171_n
10268425_784744348237135_5433371420718827171_n

| CAMPANHA | Eleição | Imprensa | Notícias | PSOL

Por Redação #Equipe50

Crédito: Divulgação PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, esteve nesta terça-feira, dia 15 de julho, em Belo Horizonte. Na agenda da candidata, destaca-se a visita à ocupação urbana Eliana Silva, organizada pelo Movimento de Luta dos Bairros e Favelas (MLB). Durante a caminhada, Luciana Genro esteve acompanhada pelo candidato do PSOL a governador de Minas Gerais, Fidélis, pelos candidatos a deputado estadual e federal, por moradores de outras ocupações urbanas como Dandara, Vitória, Nelson Mandela e Rosa Leão, por militantes do Partido Comunista Revolucionário e das Brigadas Populares.

Os moradores da ocupação, na qual vivem 3 mil famílias, mostraram a forma de organização e a creche construída e organizada pelos próprios moradores, sem nenhum incentivo dos governos municipal, estadual ou federal. A receptividade à presidenciável do PSOL foi bastante positiva e aumentou com o compromisso de Luciana Genro com a reorganização global do programa habitacional dos governos Lula e Dilma. “Os governos do PT fizeram o Minha Casa, Minha Vida para atender, primeiramente, os interesses das grandes empreiteiras e construtoras, as mesmas que financiam suas campanhas. Nós queremos um programa de moradia, que atenda os sem-teto, os que vivem em condições precárias ou de aluguel. E se faz isso muito melhor com um programa habitacional gerido pelas entidades e movimentos comprometidos com a causa da moradia”, defendeu Luciana Genro.

Crédito: Divulgação PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

A ocupação visitada pela militância do PSOL leva o nome de uma das dirigentes do MLB, Eliana Silva, falecida em 2009, após enfrentar um câncer de mama, sendo um símbolo feminista da luta popular.

A agenda da candidata seguiu na capital mineira, com entrevistas ao longo do dia e a #Largada50, com bandeiraço e caminhada com os militantes do PSOL e apoiadores da campanha, com saída da Praça Sete, no centro de Belo Horizonte.

Brasília/DF

A candidata do PSOL segue sua caravana pelo Brasil, agora rumo ao Centro-Oeste. Luciana Genro cumpre intensa agenda de atividades em Brasília/DF, desde as primeiras horas da manhã da quarta-feira, dia 16 de julho.

Pela manhã concede entrevistas a jornais da cidade. Participa no fim da manhã de ato público pelo Asilo para Snowden no Brasil, o jovem que revelou o esquema de espionagem dos EUA ano passado, em companhia dos deputados federais do PSOL, Chico Alencar, Jean Wyllys e Ivan Valente.

À tarde, será recebida pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil. Às 16h, realiza visita à Embaixada da Palestina, em solidariedade aos palestinos mortos nos recentes ataques à Faixa de Gaza. Às 17h30, participa de caminhada de campanha na Rodoviária do Plano Piloto, com os candidatos ao Governo do Distrito Federal, Toninho do PSOL, e ao Senado Federal, Aldemario.

Encerra o dia, às 18h30, em evento de lançamento público das candidaturas do PSOL no Disitrito Federal, no Balaio Café, no bairro Asa Norte.