DSC_0797
DSC_0797

| Imprensa | Notícias

Por Redação #Equipe50

Crédito: Divulgação PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, cumpriu agenda de campanha no Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (28/07). Às 16h, ela visitou o acampamento Dom Tomás Balduíno, organizado pelo MST na cidade de João Câmara, a 80 quilômetros de Natal.

Com mais de 400 famílias, o acampamento é um importante polo de luta pela Reforma Agrária na região. Luciana Genro criticou o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), que foi o que menos desapropriou terras para a Reforma Agrária desde a ditadura militar. “Dilma foi a presidenta que menos desapropriou terras para a reforma agrária, desde a ditadura. Independente de quem governe é necessário seguir ocupando terras para enfrentar o latifúndio”, declarou.

Crédito: Divulgação PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

Durante a caminhada pelo acampamento Dom Tomás Balduíno, a presidenciável se comprometeu a defender o projeto de Reforma Agrária Popular defendido pelo último Congresso Nacional do MST. “A Reforma Agrária é uma medida fundamental para combater a inflação dos alimentos. Ao invés de aumentar a taxa de juros, o governo deve fortalecer a agricultura familiar que põe comida na mesa da cidade”, defendeu.

Luciana Genro estava acompanhada do candidato do PSOL ao governo do Rio Grande do Norte, Robério Paulino, do candidato do partido ao Senado, Lailson de Almeida, do vereador de Natal pelo PSOL, Sandro Pimentel, e dos candidatos do PSOL à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa.

Nesta terça-feira (29/07) Luciana Genro estará em Natal, onde concederá entrevistas a jornais e rádios locais. A candidata também fará uma caminhada pelo Camelódromo do Alecrim às 8h. Em seguida, a presidenciável irá para Fortaleza, onde participará da plenária de mobilização da campanha no Ceará e do lançamento da candidatura de Ailton Lopes ao governo do estado.