Luciana Genro

Em campanha no Rio de Janeiro, Luciana Genro defende o fim da guerra às drogas

07 de julho de 2014 19h28

Por Redação #Equipe50

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, dedicou esta segunda-feira (07/07) a atividades de campanha na cidade do Rio de Janeiro e em Niterói, onde o partido fez, respectivamente 28% e 18% dos votos nas eleições municipais de 2012. Às 10h, Luciana realizou uma caminhada pela Avenida Rio Branco, saindo da Praça Mauá em direção ao Buraco do Lume – tradicional ponto de agitação política da militância do PSOL no Centro do Rio.

Na foto, da esquerda para a direita: Tarcísio Motta, candidato do PSOL ao governo do Rio de Janeiro; Marcelo Freixo, deputado estadual; Luciana Genro, candidata do PSOL à Presidência da República.

Na foto, da esquerda para a direita: Tarcísio Motta, candidato do PSOL ao governo do Rio de Janeiro; Marcelo Freixo, deputado estadual; Luciana Genro, candidata do PSOL à Presidência da República.

Acompanhada por militantes do PSOL, pelo deputado estadual Marcelo Freixo, pelos deputados federais Chico Alencar e Jean Wyllys, pelo candidato ao governo do Rio de Janeiro, Tarcísio Motta, e pelos vereadores do Rio de Janeiro, Eliomar Coelho e Renato Cinco, Luciana Genro dialogou com a população e apresentou a uma carta de compromisso da campanha com a população.

Ao final da caminhada, Luciana defendeu o fim da política de guerra às drogas e da repressão policial nas periferias. “A guerra às drogas fracassou. Os casos de Amarildo, Cláudia e DG demonstram que a guerra às drogas só aumentou a violência e a corrupção policial. É necessário uma política para cuidar das pessoas, não para matar”, disse.

Durante a tarde, a candidata do PSOL esteve na Praça Arariboia, em Niterói, acompanhada também por Tarcísio Motta e pelos três vereadores do partido na cidade: Paulo Eduardo Gomes, Renatinho e Henrique Vieira. Luciana também visitou as redações de dois jornais de Niterói, onde concedeu entrevistas sobre o programa que defende na disputa pela Presidência da República.

Nesta terça-feira (07/07), Luciana Genro terá reuniões com a coordenação de campanha em São Paulo.