luma
luma

| Blog da Luciana | PSOL

Por Luciana Genro

Quero agradecer em primeiro lugar a todos e todas militantes do PSOL, filiados e simpatizantes que nos últimos dias demonstraram enorme entusiasmo com a minha candidatura a Presidente da República. Quero agradecer aos membros do Diretório Nacional e delegados à convenção de domingo que votaram a nossa chapa presidencial por unanimidade. O vice escolhido, companheiro Jorge Paz, agregou um valor imenso a nossa chapa, pois carrega a tradição da esquerda brasileira que resistiu e enfrentou a ditadura militar.

Quero fazer um agradecimento especial ao nosso querido deputado Marcelo Freixo, que mesmo não sendo membro do diretório fez questão de comparecer à Convenção e defender o meu nome. Aos nossos deputados federais, Jean Wyllys, Ivan Valente e Chico Alencar, e ao Senador Randolfe Rodrigues, também agradeço o apoio e sei que estamos unidos na campanha. Quero também agradecer a todas as correntes internas do PSOL que se uniram em torno do meu nome, particularmente ao companheiro Renato Roseno e a todos os companheiros e companheiras da Insurgência e APS Nova Era, que abriram mão do nome de Renato e possibilitaram a escolha da nossa chapa por unanimidade.

Além da chapa presidencial, também as nossas diretrizes programáticas foram votadas por unanimidade, o que me dá grande alegria, por ter sido responsável pela elaboração do programa e ter eu mesma escrito boa parte dele, e me dá também grande segurança de que poderei expressar na campanha o pensamento médio do conjunto do partido.

Estamos prestes a iniciar uma grande caminhada para apresentar ao povo brasileiro nossa chapa presidencial, nossos candidatos e candidatas a governador, senador, deputados federais e estaduais. Nossa militância está com grande energia e coragem para enfrentar este desafio. Como disse Assange, a coragem é contagiosa! Estou contagiada por tanta coragem e energia positiva e certa de que faremos uma grande campanha!

Vamos à luta!

Luciana Genro