Em defesa de Alex Molina e do DCE da UFPel‏
Em defesa de Alex Molina e do DCE da UFPel‏

| Blog da Luciana

Resumidamente, há uma mobilização em curso, que envolve centenas de estudantes, de diversos cursos, por melhores condições de ensino na Universidade.

O dia mais forte de mobilizações ocorreu em 28 de Maio, quando o prédio da Reitoria da UFPel no Campus Anglo foi ocupado por cerca de 300 estudantes. Os estudantes permaneceram na Reitoria até a sexta feira, dia 29 de Maio, saindo apenas após uma ordem judicial de reintegração de posse.

No Programa Jornal do Almoço da RBS TV do dia 29 de Maio o Reitor da UFPel  Cesár Borges desqualificou e desrespeitou a mobilização estudantil, algo que já tinha feito em outras oportunidades. Além disso, o Professor César AMEAÇOU, ao vivo, em rede regional de Televisão, os dirigentes da manifestação e inclusive alguns militantes do PSOL

Eis que há menos de 48 horas o Reitor EXECUTOU SUAS AMEAÇAS, abrindo processo administrativo contra o Diretório Central de Estudantes e o estudante de Química de Alimentos Alex Molina.

Convoco a todos aqueles que consideram um absurdo tal medida do Reitor César Borges a somarem-se na mobilização em defesa da entidade estudantil e do jovem Alex Molina. Temos que divulgar esta notícia e intervir junto ao maior número de entidades e advogados possíveis e imagináveis para colaborar na defesa jurídica de tal acontecimento.

De minha parte, acredito ser esta uma ATIVIDADE ESSENCIAL de nossa militância. Não aceitamos ameaças, não vamos permitir represálias à uma manifestação justa e reconhecida popularmente como tal. Solicito a todos que divulguem esta notícia e que se preocupem em colaborar ao máximo com a defesa do Diretório Central de Estudantes da UFPel e com Alex Molina.

Jurandir Silva
Presidente do PSOL Pelotas