AGRADECIMENTO
AGRADECIMENTO

| Blog da Luciana

Tenho recebido muitas manifestações de solidariedade diante do vil ataque da Revista Veja e também muitos cumprimentos pela idéia de oferecer um cursinho gratuito para jovens das escolas públicas que querem ingressar na universidade .Não só dos amigos de sempre mas também de pessoas anônimas que cruzo na rua ou no supermercado. Elas me dizem: gostei do cursinho, não desiste!!
Vários jornalistas também me deram a oportunidade de falar sobre o cursinho e muitos revelaram conhecer a prática mentirosa da Veja. No programa cafezinho, da Pop Rock, foi emocionante a quantidade de mensagens que recebi apoiando a iniciativa, e os ótimos comunicadores que conduzem o programa vibraram com a idéia. No programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, com o brilhante Juremir Machado não foi diferente. Na TVCom, no programa Camarote, estive com a Cláudia Laitano, editora do caderno de cultura de ZH e ela inclusive se ofereceu para colaborar voluntariamente. Com certeza convidarei a ela, o Juremir e tantos outros que queiram colaborar para fazer palestras para os jovens.
Já estamos com quase 200 inscritos, um indício da enorme demanda que existe por este tipo de iniciativa. As inscrições seguem abertas até terça feira. Seremos obrigados a fazer uma seleção dos inscritos,pois só temos 100 vagas. Faremos isso dando prioridade aos que tem mais baixa renda e que tiverem melhor desempenho escolar, equilibrando os dois critérios. Decidimos por este método para dar mais chance a quem tem menos condições econômicas mas também que tenha demonstrado empenho nos estudos do colégio pois cursinho não faz milagre, tem que se esforçar!!
Enfim, apesar dos problemas que estamos enfrentando fiquei com a convicção de que foi um acerto trazer o Emancipa para Porto Alegre. Quero agradecer a todos que estão ajudando a divulgar e que estão me dando força para seguir o projeto. Muito obrigada!!