Todo apoio à luta dos estudantes do Parobé!
Todo apoio à luta dos estudantes do Parobé!

| Notícias

O PSOL está do lado dos estudantes da Escola Técnica Estadual Parobé na luta pela defesa da permanência do Ensino Médio na instituição. O colégio, que tem 104 anos, está entre as primeiras colocadas nos índices de avaliação do ensino no Rio Grande do Sul e oferece vagas a centenas de estudantes. Nesta terça-feira, 26, a deputada federal Luciana Genro esteve em protesto dos alunos contra a extinção de turmas.

O governo Yeda Crusius está com os dias contados, mas, lamentavelmente tenta novamente acabar com a educação pública de nível médio do Parobé de maneira sorrateira. Esse mesmo governo, que fechou mais de 122 escolas, promoveu a enturmação e desrespeitou educadores, trabalhadores em educação e estudantes durante seu mandato, quer acabar com a oferta de vagas para o Médio pela manhã a partir de 2011.

Felizmente, os estudantes vêm se mobilizando. Na sexta-feira, 22, deram uma verdadeira aula na rua, mostrando que os jovens estão unidos na defesa da escola para o futuro dos porto-alegrenses. A vereadora Fernanda Melchionna participou da atividade. Os jovens defendem a manutenção do Ensino Médio e a ampliação do técnico, pois o colégio tem espaço para fortalecer as duas modalidades de ensino. Claro que depende de mais verbas para a educação.

Com informações de fernandapsol.com.br