Mutuários do Procred fazem agradecimento a Luciana
Mutuários do Procred fazem agradecimento a Luciana

| Notícias

Confiram a carta enviada pelos mutuários do Procred, que buscam renegociação da dívida com o governo estadual. Em 5 de outubro, por intermédio da deputada federal Luciana Genro, eles tiveram sua primeira audiência com a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa:

“À Excelentíssima Senhora Deputada Luciana Genro,

Nós mutuários do crédito educativo do RS – PROCRED -, viemos a publico agradecer e registrar que valeu a pena termos confiado no seu posicionamento firme, no seu comprometimento com a educação, no seu caráter como cidadã, como política e principalmente no seu senso de justiça. Queremos também agradecer o seu apoio pratico e envolvimento efetivo em nossa luta, ao solicitar e viabilizar uma reunião nossa, com a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do RS e principalmente por abrir esse espaço em seu site.

Aos amigos mutuários do PROCRED, quero dizer que, sem dúvida nenhuma, termos participado dessa reunião foi uma grande conquista, pois com nossa mobilização e intervenção da deputada Luciana, conseguimos chamar a atenção dos deputados estaduais da Comissão para a lamentável situação onde nós estudantes universitários de origens financeiras humildes estamos sendo executados e tratados pela Procuradoria Geral do Estado – PGE, como estelionatários e sonegadores, tendo nossos poucos bens ou os poucos bens dos nossos fiadores, penhorados pelo Estado.

Mas nossa luta ainda não terminou, pois a referida reunião foi apenas um primeiro passo.

E com a ajuda da estimada deputada Luciana Genro precisamos continuar mobilizados e organizados para pedir aos demais deputados e ao próximo governo do Estado que elaborem outro projeto de lei ou façam emendas à lei 13.391/2010, que nos ajudem a pagar de uma forma mais humana e mais justa, o nosso crédito educativo.

Portanto se você é mais um mutuário do PROCRED, que está sendo executado pelo atual governo do Estado, conto com você e aguardo seu contato escrevendo para o meu e-mail: joaobpr@hotmail.com.

Nos ajude a continuar difundindo e fortalecendo essa mobilização.

Um forte e agradecido abraço à deputada Luciana e aos demais mutuários.

Grato,

João Batista Peres Rodrigues”

Leia mais:
Mutuários do Procred pedem renegociação da dívida