PSOL denuncia más condições de estradas em Piratini
PSOL denuncia más condições de estradas em Piratini

| Notícias

O PSOL de Pelotas e Piratini e o mandato da deputada Luciana Genro, em conjunto com os moradores do 2° Distrito de Piratini e assentados da reforma agrária da região, vêm denunciando há mais de dois meses as péssimas condições das estradas naquela localidade. Foram diversas manifestações, documentos enviados para as autoridades competentes (Prefeitura de Piratini, Governo do Estado e Incra) e para a imprensa, com o objetivo de resolver ou, na pior das hipóteses, minimizar os problemas e possíveis consequências trágicas dessa situação.

Lamentavelmente, o poder público pouco ou nada fez e, nesta manhã, 15 de abril, por volta das 8h, ocorreu um acidente envolvendo um veículo escolar e um caminhão. As informações que chegam indicam que o acidente foi grave, que o motorista da Kombi ficou preso às ferragens e que só foi removido horas depois com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Pelotas. Felizmente, apesar da gravidade, o motorista não corre risco de vida e no momento do acidente não havia crianças no veículo.

Temos que dar a máxima amplitude para esse caso, visto que a apatia e irresponsabilidade do poder público com essa questão chega a níveis absurdos, colocando em risco a vida de trabalhadores e estudantes na localidade. Nos próximos dias teremos novas manifestações, cobrando medidas concretas e urgentes!


Jurandir Silva
Presidente do PSOL Pelotas
Diretório Estadual PSOL/RS