Luciana participa de fórum gaúcho sobre artes marciais
Luciana participa de fórum gaúcho sobre artes marciais

| Notícias

Deputada abriu o evento

Neste domingo, 24, Porto Alegre sediou o 1º Fórum de Artes Marciais do Rio Grande do Sul. A deputada federal Luciana Genro e a vereadora da Capital Fernanda Melchionna participaram da atividade, respondendo pela abertura do evento, que contou com as presenças dos mestres Itagiba, Fabian Tubino, Marcio Miranda, Marcos Vinicius, Giuliano Andreoli e Geovane Andreoni.

Itagiba falou sobre seus projetos sociais e foi seguido por Marcio Miranda, que apresentou índices sociais relacionados às artes marciais no Estado e em todo o mundo. O sindicalista João Ezequiel e o presidente do Sindicato dos Professores de Artes Marciais, Geovane Andreoni, relataram a importância do movimento sindical. O estudante Celedo Elz Neto discursou sobre a inconstitucionalidade do CREF – Conselho Regional de Educação Física. Outro relato emocionante foi de Marcos Vinicius, sobre sua experiência em 35 anos de prática nas artes marciais.

A proposta do projeto de lei pela regulamentação dos profissionais em artes marciais foi apresentada por Fabian Tubino, militante do PSOL e presidente da ACMT, que encerrou o fórum com uma pequena parábola relacionada à importância dos mestres darem o exemplo, mostrando a diferença entre ser mestre e ser professor.