Parabéns ao nosso Scliar
Parabéns ao nosso Scliar

| Blog da Luciana

Ultimamente o Rio Grande do Sul tem sido fonte de vergonha nos noticiários nacionais. Mas, enfim, aparecemos mostrando que nem só de infortúnios vive o nosso estado. Somos também capazes de gerar um dos escritores mais presitigiados da literatura brasileira. Nosso querido Scliar foi agraciado com um dos prêmios mais importantes nas hostes literárias do país. Merecido! E nós ainda temos o privilégio de  ter as suas inteligentes e generosas crônicas para ler no jornal.

Vejam a notícia da Folha de S. Paulo (lá saiu na capa do jornal):

MOACYR SCLIAR LEVA JABUTI DE ROMANCE

“Manual da Paixão Solitária, de Moacyr Scliar, ficou em primeiro lugar na categoria romance da 51ª edição do Prêmio Jabuti, uma das mais prestigiosas honrarias literárias do país.

Os três vencedores em cada uma das 21 categorias foram anunciados ontem pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) -os primeiros colocados receberão R$ 3.000 cada um; os demais levarão somente troféus.

O livro premiado, do colunista da Folha e imortal da ABL, romanceia o episódio bíblico em que o patriarca Judá tenta dar continuidade à sua linhagem. O gaúcho já foi agraciado três outras vezes com o Jabuti, em 1988, 1993 e 2000.”