Coronel Mendes aconselha Yeda!
Coronel Mendes aconselha Yeda!

| Blog da Luciana

Depois de uns dias estou de volta ao blog. Na quinta-feira vivi o triste momento da morte da minha avó materna, muito querida para mim, e no sábado estive envolvida com o procedimento médico que já havia comunicado.

Hoje fui surpreendida pela notícia de que Yeda se aconselha com ninguém menos que o famigerado cel. Mendes, aquele troglodita que comandou a BM e foi transferido para o Tribuanal Militar por que havia transformado o Estado em um campo de guerra contra qualquer um que ousasse protestar contra Yeda. Acho que a volta dele à cena política é um sinal de medo de Yeda. Se sabe que ela o removeu do Comando a contragosto. A indignação contra o governo cresce e com ela cresce o medo de Yeda dos protestos populares, e exibir Mendes é uma tentativa de intimidação. Imaginem se Mendes estivesse no comando da repressão contra a manifestação da casa da governadora, a carnificina que poderia ter ocorrido. Mas se engana a governadora se acha que vai intimidar os protestos com o fantasma de Mendes. Ao contrário, vai gerar ainda mais indignação.

O que eu não me conformo é como um governo, que todos sabem ser corrupto, ainda sobrevive e segue saqueando os cofres públicos. O sumiço de Yeda foi emblemático da sua solidão. Mas quando virá a manifestação do Ministério Público? Quando a Assembléia Legislativa vai cumprir o seu papel?