Deputada apela ao STF que determine o pagamento de aposentados e pensionistas do Aerus
Deputada apela ao STF que determine o pagamento de aposentados e pensionistas do Aerus

| Pronunciamentos

A deputada federal Luciana Genro apelou nesta quarta-feira, 25, ao Supremo Tribunal Federal, que tenha sensibilidade ao votar sobre a questão da defasagem tarifária da Varig, último recurso dos trabalhadores da empresa de reaver suas aposentadorias e pensões. Confira o discurso da parlamentar:

“Sr. presidente, sras. e srs. deputados,

Os aposentados e pensionistas do Aerus perguntam o que você faria se, depois de contribuir durante décadas por uma aposentadoria digna, fosse informado de que, em vez de receber os 100% de aposentadoria a que teria direito, iria receber apenas 8% ou nada? É isso que está acontecendo com os participantes do Fundo Aerus de Seguridade Social, que, há três anos, lutam para reaver suas aposentadorias e pensões.

Hoje, o Supremo Tribunal Federal vai votar recurso extraordinária à ação de defasagem tarifária da Varig, última chance que esses trabalhadores têm de reaver suas aposentadorias e pensões. Esperamos que o Supremo tenha a sensibilidade de ouvir a voz desses pensionistas e aposentados e determinar ao governo o pagamento desses recursos ao fundo de pensão para que os aposentados e pensionistas recebam o que lhes é de direito.”