Comissões que debaterão a crise econômica começam a atuar na Câmara
Comissões que debaterão a crise econômica começam a atuar na Câmara

| Notícias

PSOL integra grupos de Sistema Financeiro e de Serviços e Emprego

A Câmara dos Deputados criou cinco Comissões Especiais sobre a Crise Econômico-Financeira, que começaram a atuar nesta semana. As comissões vão monitorar a crise econômica e sugerir propostas para o governo. O PSOL integra duas delas: de Sistema Financeiro e Mercado e de Serviços e Emprego.

O líder Ivan Valente (SP) compõe a Comissão de Sistema Financeiro e Mercado, como titular. A princípio, será feito um diagnóstico dos bancos e da Bovespa – Bolsa de Valores de São Paulo e uma análise dos empréstimos feitos pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Da Comissão de Serviços e Emprego, participam a deputada Luciana Genro, como titular, e o deputado Chico Alencar (RJ), como suplente. Na primeira reunião, foi proposta audiência pública com as centrais sindicais, e Luciana propôs a participação da Conlutas, que não estava contemplada no requerimento original. A parlamentar também sugeriu que fossem enviados ofícios aos membros solicitando propostas para a superação dos problemas de desemprego.

As outras comissões constituídas são: Agricultura, Comércio e Indústria.

Fonte: Liderança do PSOL, com informações da Agência Câmara