Moradores do município Pinhal procuraram o mandato da deputada estadual Luciana Genro (PSOL) para relatar problemas com a empresa de transporte Expresso Palmares, de acordo com as informações há pouquíssimos horários ofertados realizando o itinerário Balneário Pinhal-Porto Alegre.
Com apenas dois horários sendo oferecidos durante a semana, os moradores contam que recorrentemente os horários indicados não são cumpridos. Além disso, eles apontam que, durante o verão, são acrescentados ônibus para cumprir a demanda, mas, nos demais períodos, não há veículos suficientes para atender a população, principalmente porque muitos dos moradores trabalham em cidades próximas.
Os atrasos são previstos em contrato e legislações, porém, mais uma vez essa parece ter se tornado a regra. “É revoltante a situação que a população está vivendo pela falta de um transporte de qualidade, isso prejudica diversas áreas, educação, saúde, lazer, não pode continuar assim”, destacou a deputada.
Ainda em agosto deste ano, Luciana Genro questionou o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) a respeito de problemas de atraso com outras empresas de ônibus do Litoral gaúcho. Com esta nova denúncia, a parlamentar enviou um ofício para o Diretor Geral do DAER, indagando se há uma previsão de aumento da grade de horários e se a instituição já recebeu alguma denúncia a respeito dessa empresa.