Falta muito pouco. Estamos lutando voto a voto para derrotar a extrema direita e eleger Lula já no primeiro turno. Mas além de eleger Lula, queremos eleger parlamentares com coragem para enfrentar as ideias bolsonaristas e também os neoliberais! Precisamos seguir mobilizados para avançar em direitos.
Por isso, estamos reforçando o pedido de voto na Luciana Genro. Além do voto, precisamos do teu apoio para ganhar mais 3 votos com os familiares e amigos.
Não esqueçam! Precisamos de 130 mil votos para manter a cadeira do PSOL na Assembleia Legislativa.
Segue aqui os 10 principais motivos para votar em Luciana Genro, mas em nosso site tem muito mais:
10 MOTIVOS PARA VOTAR EM LUCIANA GENRO
– Câmeras nos policiais: Luciana é autora do projeto de lei que determina o uso de câmeras em uniformes e viaturas policiais, uma medida que vai beneficiar toda a população e os policiais que atuam corretamente.
– Defesa das mulheres: A única política pública de acolhimento a mulheres vítimas de violência no RS foi feita graças a recursos destinados por Luciana Genro ao orçamento estadual. Ela é autora de dois projetos de combate à pobreza menstrual que tramitam na Assembleia Legislativa e preveem a distribuição de absorventes gratuitos a pessoas em vulnerabilidade social e privadas de liberdade. Luciana Genro também é fundadora da Emancipa Mulher, escola de formação feminista e antirracista, vinculada com a ONG Emancipa.
– Contra o ódio, luta: Luciana Genro é uma aliada histórica da população LGBTI+, tendo destinado R$ 500 mil para distribuição de hormônios pelo SUS junto ao Ambulatório Trans de Porto Alegre. A deputada também foi a responsável pela comissão especial que percorreu o estado mapeando a situação de violência contra a comunidade LGBTI+, gerando um relatório final com 38 propostas concretas de combate ao preconceito, além de ter elaborado uma cartilha voltada especificamente para essa população.
– A educação derruba mitos: Luciana Genro é fundadora do Emancipa, ONG de educação popular que oferece cursinho gratuito pré-vestibular e pré-Enem, além de ser membro da Comissão de Educação da Assembleia e denunciar a situação das escolas, professores e funcionários. Luciana também cobrou o cumprimento da Lei que prevê Psicólogos e Assistentes Sociais nas escolas da rede pública.
– Sou do Axé e não nego minha fé: Luciana Genro é uma defensora das religiões de matriz africana contra o preconceito, o racismo e a perseguição, tendo publicado a Cartilha do Povo de Terreiro, ajudando a espalhar informações e combater a discriminação.
– Por serviço público de qualidade: Não existe serviço público de qualidade sem valorização dos servidores, por isso defendemos salários e carreiras dignas ao funcionalismo, além de uma aposentadoria justa e da reposição dos cargos vagos com concurso público.
– Não mude o clima, mude o sistema: Luciana Genro atua com muita força na defesa do meio ambiente, tendo contribuído para a derrota da Mina Guaíba, além de ter sido a única deputada a votar contra a privatização das unidades de conservação. Também ingressamos na Justiça contra a liberação, no RS, de agrotóxicos que são proibidos em seus países de origem.
– Vote em quem enfrenta os poderosos: Luciana Genro combate a extrema direita e os poderosos todos os dias, tendo sido responsável pela cassação de um dos líderes do bolsonarismo na Assembleia Legislativa, além de ter se mobilizado para impedir uma homenagem a Eduardo Bolsonaro e enfrentado a Comandante Nádia e o senador Heinze diretamente na Assembleia. Durante o período eleitoral, Luciana Genro denunciou diversos outdoors com propaganda bolsonarista ilegal, e já garantimos a derrubada dessas ilegalidades em cidades como Passo Fundo, Uruguaiana e Sapucaia do Sul.
– Não compre, adote: A causa animal tem todo o nosso apoio. Luciana Genro é a autora da lei que proíbe o uso de fogos de artifício com ruído, os quais são tão prejudiciais para os animais. Em parceria com a ONG Cão da Guarda, o mandato de Luciana também elaborou um Manual de Proteção e Defesa Animal.
– Viva o SUS: Mais do que palmas, Luciana Genro luta por valorização das trabalhadoras e trabalhadores da saúde, estando com a categoria nas greves e mobilizações, defendendo seus direitos e destinando recursos a hospitais, como o HPS, para que sejam feitas melhorias nas enfermarias e também no refeitório dos funcionários. Luciana Genro se mobilizou contra o rol taxativo, que prejudica tanto as pessoas com doenças raras, autismo, câncer e com deficiência. Ao lado das mães atípicas, participou de mobilizações e realizou uma audiência pública sobre o assunto. A questão da inclusão das crianças autistas e com deficiência também foi pautada em audiência pela deputada.