A deputada estadual Luciana Genro esteve em Caxias do Sul na noite desta quinta-feira (18/08), onde participou de uma atividade de diálogo com apoiadores de sua candidatura à reeleição na cidade. O evento ocorreu no restaurante Zanuzi e foi organizado pelo advogado e ex-vereador Vitor Hugo Gomes, contando com a presença do candidato a deputado federal Romer Guex e de lideranças do PSOL no município, como o metalúrgico Jonatan Fogaça e o padre Adriano Palhano.
“Caxias é uma cidade com forte presença operária nas fábricas, com tradição de lutas da classe trabalhadora. O povo sabe que suas condições de vida pioraram no governo Bolsonaro, que tudo ficou mais caro e o salário não aumentou, isso quando tem salário”, disse Luciana Genro.
A necessidade de diálogo com as comunidades foi ressaltada também por Jonatan Fogaça, que expôs as dificuldades de se fazer política estando vinculado a um emprego na iniciativa privada. Já o padre Adriano Palhano lembrou que Luciana Genro foi a única deputada a se solidarizar com os pequenos agricultores do distrito de Santa Lúcia do Piaí, que sofreram perdas com um temporal que atingiu a região em setembro de 2021. A deputada visitou a comunidade e intercedeu junto à Secretaria Estadual da Agricultura para que fosse dado apoio aos produtores.
Além disso, também esteve presente na atividade Francesca Migliorini, do Instituto Rosa Del Este, que realiza um trabalho de acolhimento a mulheres vítimas de violência em Caxias do Sul. Luciana Genro é responsável pela única política pública do governo estadual neste sentido, quando destinou uma emenda de R$ 250 mil para compra de vagas em abrigos a mulheres vítimas de violência e seus filhos.
Candidato a deputado federal, Romer Guex defendeu o voto no PSOL nos legislativos. “Precisamos ter um Parlamento que nos represente, é lá que as perdas de direitos acontecem”, comentou.