DSCN8224
DSCN8224

| Imprensa | Notícias

Por Redação #Equipe50

Crédito: Divulgação PSOL

Crédito: Divulgação PSOL

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, dialogou com os trabalhadores informais que realizam uma feira em frente ao Parque de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ela esteve acompanhada do candidato do PSOL ao governo do Estado, Roberto Robaina, da vereadora de Porto Alegre, Fernanda Melchionna, e do presidente da associação que organiza a feira no local, Juliano Fripp.

A feira reúne mais de 200 trabalhadores, distribuídos em 90 bancas, e existe há mais de 12 anos. Neste ano, a administração do Parque de Exposições Assis Brasil queria retirar os trabalhadores do local, mas, após muita pressão e forte apoio do PSOL, o grupo conquistou o direito de manter a feira. Luciana Genro foi ao local no último dia de funcionamento da edição deste ano da Expointer – tradicional evento que reúne produtores do agronegócio, empresários e agricultores familiares do Rio Grande do Sul.

“Este é um local também de política, porque os temas que dizem respeito ao Estado e ao país são debatidos aqui na Expointer a partir do embate que existe entre a agricultura familiar, a proposta de se fazer uma reforma agrária no Brasil e o grande agronegócio, que só produz produtos para a exportação e não gera distribuição de renda real”, disse Luciana no local.

Durante a caminhada pela feira, Luciana Genro distribuiu panfletos para os trabalhadores das bancas.

Petrobrás

Luciana também comentou as recentes denúncias de corrupção envolvendo a Petrobrás. “As denúncias que vieram à tona da corrupção na Petrobrás demonstram que todos os partidos do sistema estão envolvidos num processo de liquidação do Estado e de privatização brutal dos ativos da Petrobrás. Estamos diante de um escândalo de proporções gigantescas, em que os partidos que são governo com Dilma e os políticos que estão com Marina demonstram que uma gestão de depredação do patrimônio público e da Petrobrás. Todos estão reproduzindo a mesma velha politica de dizer que nada sabem.”

Agenda

Nesta segunda-feira (08/09), Luciana Genro cumpre agenda em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde realiza um ato no Centro da cidade, ao meio-dia. Na terça-feira (09/09) a candidata estará em Passo Fundo e na quarta-feira (10/09) irá para Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Na quinta-feira (11/09), Luciana cumpre agenda em São Paulo.