Por Redação #Equipe50
Cumprindo agenda no estado de São Paulo nesta terça-feira (02/09), a candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, esteve na cidade de Santos, onde votou, durante a tarde, no Plebiscito Popular por uma Assembleia Nacional Constituinte que realize a reforma política. O plebiscito está sendo realizado em todo o país de 1 a 7 de setembro, contando com o apoio de centenas de movimentos sociais, como o MST, e conta com o apoio do PSOL.O objetivo do plebiscito é conquistar um alto número de adesões e pressionar o Congresso Nacional a realizar uma Assembeia Constituinte que seja eleita com o objetivo exclusivo de promover uma profunda reforma política no país.
“É preciso uma Constituinte em que o povo mobilizado faça a Reforma Política que esse Congresso capturado pelos interesses das elites não pode fazer”, disse Luciana Genro, após votar pelo “SIM”, a favor da Constituinte exclusiva, na Praça Mauá, em Santos.
Luciana Genro concedeu entrevistas a veículos de comunicação em Santos e recebeu a plataforma política da Intersindical, com sugestões ao plano de governo do PSOL. Nesta quarta-feira (03/09), a candidata estará na cidade de São Paulo, onde irá confirmar sua adesão ao Projeto Presidente Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, e participará de um debate sobre direitos da população LGBT, com Jean Wyllys e Laerte Coutinho.