Deputada Luciana Genro questiona permanência irregular de materiais da Prefeitura de Canoas dentro de escola na cidade
Deputada Luciana Genro questiona permanência irregular de materiais da Prefeitura de Canoas dentro de escola na cidade

| Canoas | Educação | Região Metropolitana

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) oficiou o prefeito da cidade de Canoas, Airton Souza, questionando a permanência de pisos esportivos ainda não instalados na única área coberta da Escola Municipal de Ensino Fundamental Theodoro Bogen na cidade. Segundo relatos da comunidade escolar, o material seria destinado a uma obra externa à escola, mas que foi embargada devido a suspeitas de superfaturamento na aquisição dos produtos necessários para concluí-la.

O armazenamento – que deveria ser temporário, mas já ultrapassa os 3 meses – está prejudicando diretamente o bem-estar e a segurança dos alunos, pois, em meio às temperaturas extremas, os estudantes não têm espaço para refúgio do sol na escola.

“É um absurdo que as crianças sejam penalizadas, percam o direito de usufruírem o único espaço de recreação coberto da escola, em razão de uma dupla improficiência da gestão municipal”, lamentou a deputada. Além disso, os moradores do bairro Niterói estão preocupados com o risco que esses materiais representam não só para os alunos, mas para toda comunidade escolar que usa as instalações.

Apesar dos diversos pedidos da instituição que foram enviados à administração municipal, não houve qualquer tentativa para a retirada dos produtos armazenados na escola. Por essa razão, a deputada solicita que a Prefeitura de Canoas tome as providências necessárias para a retirada imediata dos pisos esportivos do pátio da EMEF Theodoro Bogen, garantindo assim que as crianças tenham acesso ao espaço adequado para suas atividades escolares e recreativas, além de assegurar a segurança dos alunos e profissionais da educação.