Foto: Celso Bender/ALRS
Foto: Celso Bender/ALRS

| Direitos Humanos

O mandato da deputada estadual Luciana Genro (PSOL) recebeu, a partir do trabalho do PSOL Cachoeirinha, uma série de manifestações de consumidores da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) que, recorrentemente, estão sofrendo com o desabastecimento de água nos bairros: Chácara das Rosas, Anair, Jardim Betânia, Campo Belo, Vila Bela e Granja Esperança e Santo Ângelo. A deputada oficiou a prefeitura de Cachoeirinha solicitando medidas urgentes para investigar os motivos dessa situação e resolvê-la o quanto antes.

De acordo com os relatos, em alguns bairros a falta de água já dura há 5 dias. Essa situação está causando uma grande insatisfação e diversos transtornos para as famílias afetadas, conforme informou Lucas Cardoso, presidente do PSOL Cachoeirinha.

“Além de perturbar as rotinas diárias, a escassez de água é um incômodo imensurável, ainda mais com as altas temperaturas registradas. O mais preocupante é que essas famílias se sentem completamente desamparadas diante da falta de uma previsão concreta para o retorno à normalidade”, ressaltou Luciana Genro. Apesar das tentativas contínuas de contato com a Corsan, a falta de resposta efetiva está aumentando ainda mais a angústia dessas comunidades.